
O falecimento do Rei da Pop ainda se sente um tanto inacreditável. Um pequeno e grande promenor que ocorre em Hollywood é: quando uma pessoa famosa morre, a primeira justificação que circula nos meios de comunicação é overdose de droga. Basta lembrar o actor Heath Ledger. Independentemente do que se diga ou não diga, do que se pense e não se pense, a verdade é que o Michael Jackson marcou a história da múscia. Nem Beatles nem qualquer outro grupo musical e cantor alcançou tamanho sucesso e apresentasse tamanho talento a nivel artistico, lírico e da dança. Lembrar-me que as suas visitas aos diversos países mobilizavam o exército... É extraordinariamente colossal. Assim como o seu estilo, a sua dança, o seu talento...
Após 50 anos de vida terrena e 45 anos de carreira musical, Michal Jackson viverá para sempre no nosso lar, fazendo-se ouvir os seus temas magnificos, em festas ou meras dias de descanso ou viagens no carro.
Uma das coisas que me entristece é o facto de, depois do cantor morrer, passarem entrevistas ao M.J.. Escrevendo de uma forma crua e dura: foi preciso ele morrer para dar a conhecer as entrevistas que foram feitas. No entanto, não deixei de ver, pelo menos, uma reportagem.
Um dos aspectos desmitifacados foi o facto da mudança da sua cor de pele. M.J. não era obcecado para ser branco, mas possuia sim uma doença dermatológica, designada por VITILIGO. Esta doença não-contagiosa consiste na perda da pigmentação natural da pele. Patologicamente, o vitiligo caracteriza-se pela redução no número ou função dos melanócitos, células localizadas na epiderme responsáveis pela produção da melanina. Essa despigmentação ocorre geralmente em forma de manchas brancas (hipocromia) de diversos tamanhos e com destruição focal ou difusa. Pode ocorrer em qualquer segmento da pele. O local atingido fica bastante sensível ao sol, podendo ocorrer sérias queimaduras caso exposto ao sol sem protetor, aumentando o risco do aparecimento de cancro de pele.
O eterno Billie Jean, Thriller, Beat it, Don't stop 'til you get enough, Earth song, The girl is mine, Remenber the time, DS, Bad... Sempre se fará ouvir por todo o planeta. M.J. deixa-nos uma grande obra de arte musical.