sexta-feira, 10 de julho de 2009

Resident Evil 4

Após ter visto recentemente o 3º filme da triologia de "Resident Evil", descobri que vem a caminho o 4º filme, deixando assim esta saga de ser uma triologia (-.-'). Em principio titular-se-à de "Resident Evil: Afterlife". Bah, "Resident Evil: Extinção" é cheio de acção, com mortos-vivos todos secos, perguntando-me eu como é que eles ainda se aguentam a pé, pois sem comer e todos secos... O mau da fita (do qual não me lembro o nome agora) deveria explicar como é isso possível, uma vez sendo ele a interpretar o papel de cientista. Mas como nem ele sabe, como me pode ele dizer?! É apenas um actor. (-.-')
Como já referi numa postagem anterior, gosto deste género de filmes, em que há uma mistura de suspense, acção, terror, sangue, porrada, tiros e cenas apocalipticas em que um arma biologica altamente contagiante leva a que as pessoas se transformem em mortos-vivos, andando estes com constante fome de carne humana. Isto é um tanto surreal, mas da forma exponencial como a ciência tem evoluído, mutações genéticas drásticas podem surgir com uma manipulação individa de microorgnismos, e/ou por serendipismo, e/ou até mesmo o facto desta transformação climática que o nosso planeta está a sofrer (as asneiras que nós humanos fazemos! Nós somos a espécie altamente destruídora presente no planeta. A Natureza estava em equilibrio. Somos responsáveis pelo desiquilibrio. Eu contríbuo para o desiquilibrio, mas não tanto comparativamente a uma fábrica, por exemplo. Mas contríbuo, por muito que o tente minimizar).

Ver mulheres a dar porrada e tiros em filmes de acção, é aquilo que apelido de "autêntico show". Gosto do papel que Mila Jovovich interpreta no filme: Alice, uma mulher ardilosa, flexível, com uma boa pontaria, que sabe dar umas valente porradas e partir pescoços, e no fim de contas tem que lutar com monstros super horrendos. No final do 2º filme da saga, e no 3º, esta é possuídora de poderes psiquico-cinéticos, o que é mais um poder extraordinário para a sua lista de habilidades.

Por falar em mulheres em acção, não posso deixar de falar de Elektra. Jennifer Garner interpreta esta gaijin assassina no "Demolidor sem medo" e no filme "Elektra". É fascinante a sua habilidade com os seus Sabres, altamente laminados e afiados, com inscrições em chinês ou coisa do género (-.-'), possuídora de uma técnica chamada kimagure. Não esquecendo a sua roupa sexy de cor vermelha bem pronunciada e atractiva. É uma forma de os seua alvos verem o último vermelho de stop diante dos seus olhos. Fashion, hem?!
Acho que esta apreciação reflecte a vontade tremenda de querer ter a licença de porte de arma, ter duas armas, no mínimo, e ir caçar gambuzinos. (-.-')
PS: As mulheres são ardilosas, têm sempre truques na manga! Eu sou uma excepção, não receiem nem tenham medo, porque neste momento estou apenas com um top de alças, por isso da manga não sairá nada.